Tutorizando #2

olá pessoal, hoje estou trazendo para vocês 10 dicas super importantes para se ter um blog de sucesso ! Elas foram dadas pela Equipe da Capricho ! então esta começando mais um Tutorizando *o* vejam que ótimas dicas:  
01. Saiba sobre o que vai escrever
Decidir o assunto do blog deixa tudo mais fácil. Por exemplo: moda é um assunto muito amplo. Que tal fazer diferente e falar só sobre customização? Além de focar o conteúdo as pessoas vão ter seu blog como referência na hora de procurar sobre o assunto. :)
02. Mantenha atualizado
Não adianta ter um blog lindo, conteúdo legal e deixar meses sem atualizar. Conquiste seus visitantes, tenha sempre conteúdos novos! Mas também não vale postar qualquer coisa só para atualizar, pense se você gostaria de ler sobre aquilo em outros blogs.
03. Diferencie seu layout
Com um mínimo de conhecimento em HTML você consegue diferenciar seu layout dos outros. Trocar a cor do fundo, cor da fonte e a cor dos links, por exemplo, faz toda diferença.
04. Padronize imagens e vídeos
Pode até não parecer, mas quando as imagens do blog tem todas o mesmo tamanho, os vídeos tem sempre a mesma largura e existe uma padronização de cores, legendas e ícones o blog se torna muito mais agradável. Caso você não tenha um editor de imagem no seu computador você pode usar ferramentas online, como o Photoshop Online ou o Pixrl.com.
05. Preste atenção no português
Nunca deixe de escrever do seu jeito, seja você mesma, mas preste atenção no português. Usar muitas gírias e abreviações prejudica a imagem do blog, além de tirar a credibilidade do conteúdo.
06. Responda seus leitores
Quer que os leitores voltem a visitar seu blog? Seja simpática! Responda comentários, dúvidas, tente ajudar e ficar próxima deles. Isso faz toda a diferença!
07. Crie, não copie!
Para que seu blog dê certo não vale copiar conteúdo de outro blog! Você tem que criar o seu próprio texto, mesmo que o assunto seja o mesmo. Caso use uma imagem ou algo que não foi feito por você, dê os créditos.
08. Use as redes sociais
Divulgue seu blog nas redes sociais. Twitter e Facebook estão ai para espalhar conteúdo. Deixe visível em seu blog ferramentas de Curtir e Retweet.
09. Organize bem o conteúdo
Sabe as categorias e tags do blog? Não deixe sem preencher e não preencha com qualquer coisa. Isso tudo ajuda seu blog a ficar mais organizado e facilita a navegação e busca dos leitores.
10. Não faça SPAM
Nunca entre em outro blog só para comentar “Oi, visite meu blog!”. Tenha consciência de como divulgar seu conteúdo sem ficar chato. Faça com que as pessoas tenham vontade de visitar seu blog. 
Espero que tenham gostado das dicas , e até logo ! <3

2 comentários

  1. Essas dicas são muito importantes para um blog se destacar da "multidão", eu comecei o meu agora, porque amo escrever sobre tudo, e estou aprendendo muito, ótimo blog e ótimas dicas.

    http://www.barbaracarvalho.com/
    BR

    ResponderExcluir

Olá, antes de comentar, leia o post inteiro please?!
- Não irei seguir quem deixa comentários só por deixar mesmo para ganhar seguidores, ex: lindo, seguindo, segue de volta?
- Chegou até aqui e não vai deixar nem um comentário com a sua opinião?
- Seja sempre positivo e nunca ofenda ninguém, comentários ofensivos serão apagados.
- Se tiver um blog, deixa o link que irei fazer uma visitinha.

Ah, e volte sempre hein?
Beijoos.