Papo Calcinha #2



Oii meninas, vou falar rapidinho sobre o Papo Calcinha (PC) de hoje antes de chegar ao que interessa. Esse o segundo PC, NO ENTANTO, é o MEU primeiro. Calma, já vou explicar rsrs. Sou a Iasmim Furtado uma das colaboradoras do blog (me perdoem qualquer coisa porque sou bem recente com essas ferramentas virtuais kkk), e como eu e a nossa amiga Kláudia andamos muito atarefadas combinamos de intercalar as postagens do PC. A primeira vez a gente nunca esquece então aproveitei o motivo do combinado pra escolher meu primeiro tema aqui, e (vou explicar de novo porque adoro explicações, mas prometo tentar parar com isso). Com a correria do dia a dia se não houver uma organização do tempo e compreensão das pessoas que nos rodeiam fica meio difícil conseguir fazer tudo, então resolvi perguntar pras nossas amiguinhas sobre isso, e espero que alguém se identifique (além de mim). Fiquem a vontade pra comentar a opinião de vocês sobre isso, e até dar dicas se quiserem ! Beijos da Ias :) 

1-Dentre todos os compromissos que vocês tem durante a semana (escola, namorado, família, igreja, trabalho, amigos, trabalho voluntário e etc) como vocês fazem pra organizar o tempo e dar conta de tudo ? 
2-Vocês tem apoio e notam compreensão das pessoas ao seu redor para contribuir ou vocês tem que se desdobrar em mil pra não chatear todo mundo?
                                                     
                                      O que as meninas disseram... 

Larissa Donato
01.Tem semana que é um desespero e algumas coisas acabam ficando de lado, mas geralmente escrevo tudo que tenho que fazer durante a semana na minha agenda e tento ir cumprindo desde o início, para que não acumule nada para o fim de semana.
02. Não de todas, mas as mais próximas sempre procuram ajudar e entender, mesmo quando ficam um pouco chateadas pela falta de tempo ou qualquer outro problema. 

Mayara Oliverio
01.Bom, a minha semana é super cheia! De manhã estudo, a tarde trabalho e a noite - em dias alternados - faço curso de inglês. E ainda tem o Enem... Que nem me sobra tempo para isso. E durante essa semana ainda encaixo tempo para fazer todos os trabalhos e atividades escolares. Eu sou aquela do grupo que meio que é a ""chefe"", se eu não mandar - ou melhor, ditar as tarefas de cada um - não sai nenhum trabalho. Meus amigos não entendem, me desdobro em praticamente duas para poder fazer e refazer os trabalhos - sou perfeccionista e odeio que façam de qualquer jeito, então sempre arrumo quando está mal feito. Sem contar com as atividades da escola. E as atividades do curso? Meus pais vivem reclamando do meu quarto bagunçado, porém até gosto da minha bagunça, mas eu não tenho tempo para arrumá-lo. Sim, no sábado de manhã tenho tempo, porém preciso descansar (leia-se: dormir até meio dia). Sábado tenho vários amigos que marcam de sair, alguns amigos antigos, outros os amigos de sempre. Nunca consigo ir em todos os lugares que marcam, e eles acabam ficando chateados comigo. E o pior, terminei um namoro por causa disso: falta de tempo. Ele queria que eu tivesse mais tempo para ele... Tempo que eu não tenho.
02.Não. As pessoas mais próximas parecem ser as mais exigentes quando se trata do nosso tempo. Amigos que não entendem quando falo que tenho que passar aquela tarde com a minha avó - tadinha, quase nunca a vejo; pais que não compreendem o porque do quarto bagunçado - aff pai, é o meu charme o meu quartinho assim! -; namorado que não entende que você não tem tempo e que está cansada demais para ir ao cinema; professores que não entendem que você já tem trabalhos e atividades suficientes para não ter mais vida social. Poxa, Tempo. Precisamos ter uma conversinha!

Débora Alves
01.Meu dia é uma correria só, trabalho dia todo e estudo a noite, no final de semana estou esgotada e só penso em ficar em casa dormindo. Não costumo sair com minhas amigas, nao tenho namorado , sou mega anti social nessa parte rs 
02.Eles compreendem , e ainda fala que me admira por ter responsabilidades demais, acho bacana isso.

Leide Araújo‏:
01.Eu vou pela sorte!! Não tenho um horário para seguir, faço tudo encima da hora, e acaba sempre dando certo. É chato seguir uma rotina a risca, prefiro deixar as coisas acontecerem, não controlar meu futuro apenas curti o presente, se deu para mim ir para Igreja, BELEZA se não deu fazer o que?? A gente vive com muita pressa, e deixa de aproveitar as pequenas coisas da vida. Eu não sou uma irresponsável, cumpro meus compromissos sim, mais de outra forma. =) 
02.Sim e muito, não da para agradar todo mundo, preciso do apoio deles para não pirar. Mas sempre tem aqueles apressadinhos que acha que você é a mulher maravilha, mas nem dou importância a aqueles não querem meu bem. 

Elieny Brandão
01.Normalmente eu não consigo dar conta de tudo, alguma coisa sempre sai pela metade. :( Mas eu tento ser organizada, controlar meu tempo, definir prioridades.
02.Geralmente tenho que me multiplicar por mil, mas nada que um pouco de conversa não ajude. 

Nicole Linhares
01.Simples; eu não dou conta, um exemplo é que só tenho tempo de entrar na internet sábado e domingo, dia de semana eu estudo de manhã no ensino médio e de tarde tenho curso técnico, além de que quando eu chego a noite ainda vou para a academia e só volto pra casa para tomar banho e fazer trabalhos e muuitos para casas... Não to tendo tempo nem para dormir! Vou á igreja no sábado depois que eu chego do curso de inglês.Então não sobra muito tempo pra trabalho, mas nas férias pretendo fazer um estágio.
02.Eu não tenho apoio de muita gente não, tenho que me desdobrar mesmo, ninguém compreende o tanto de coisa que tenho pra fazer e nem me ajudam. Tô muito triste por causa disso. Espero que gostem ! 

Aqui o blog das meninas 

-Leide Araújo
-Elieny Brandão
Depois do para sempre- http://depoisdo-parasempre.blogspot.com.br/
-Débora Alves
No embalo da rede- http://www.noembalodaredee.blogspot.com.br/ 
- Mayara Oliverio
Flores, amores e blablabla - http://flores-eamores.blogspot.com.br/ 
-Larissa Donato
Moda na janela- http://www.modanajanela.com/ 
- Nicole Linhares
Diário Fashion Girls- http://diariofashiongirls.blogspot.com.br/ 

2 comentários

  1. Adorei esse post, é bem interessante ver como outras blogueiras fazem no dia a dia para dar conta de todos os compromissos. Realmente é bem corrido, mas com um pouquinho de esforço vamos conseguindo!

    ótima semana, beijos :)

    BR
    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o posto, é bem criativo e e legal ver como as outras meninas se viram no dia a dia!

    BR
    http://www.nuveline.com/

    ResponderExcluir

Olá, antes de comentar, leia o post inteiro please?!
- Não irei seguir quem deixa comentários só por deixar mesmo para ganhar seguidores, ex: lindo, seguindo, segue de volta?
- Chegou até aqui e não vai deixar nem um comentário com a sua opinião?
- Seja sempre positivo e nunca ofenda ninguém, comentários ofensivos serão apagados.
- Se tiver um blog, deixa o link que irei fazer uma visitinha.

Ah, e volte sempre hein?
Beijoos.