Crônica do sunday :)

Ah que horizonte belo !


O título é de uma música que fala da ilha do amor. Doce ilha onde existem tantos mistérios e tantas lendas, tantas belezas, e até um tanto de descaso. Ladeiras que falam, fontes misteriosas, igrejas com enormes segredos, cultura inigualável. Onde uma bela moça e com quase nenhuma experiência aprendeu a dar valor a coisas tão simples. Se encantava em ver o pôr do sol sobre a ponte onde os veículos passam apressados, pessoas normais os preenchem, pura rotina. Estão com tanta pressa em sair do trabalho e buscar as crianças na escola que não reparam na beleza de um pôr do sol, mesmo que seja no fundo de grandes(nem tão grandes assim) prédios empresariais.

Condenam ruas onde se encontram todas as tribos, e no entanto, falam de liberdade de expressão. Falam em valorização da cultura mas são incapazes de valorizar a SUA PRÓPRIA cultura. Um lugar tão rico em histórias e as pessoas se quer dão o trabalho de manifestar interesse. Como andar por um lugar carregado de mistérios e não ver as heranças deixadas ? Não ouvir o passado sussurrando ? Não sentir a História viva que esse lugar carrega ?

Aquela jovem mulher se pergunta como perdeu tantos anos de inocência sem dar valor as essas pequenas coisas, sem ver o quão belo é aquele simples lugar. Descobriu que a beleza estava nos pequenos detalhes de uma pequena ilha, onde todos buscavam o avanço e cada vez mais se tornavam retrógrados. Passou a admirar a tarde que caía sobre as escadarias onde logo se veriam lampiões acesos, uma noite inteira por vir, as fogueiras indicavam que a música estava por vir através dos pandeiros, as mulheres já iriam aparecer com suas saias rodadas e o ritmo aumentaria gradativamente até soar o apito e "BUM".

A vida corre nesse mesmo ritmo, a dança nos traz o sorriso e quando o cansaço chega é era de voltar pra casa. A música parou e o trânsito da cidade já está mais tranquilo, a moça volta pra casa encantada, na esperança de retornar ao encanto da cidade onde a história se faz cada vez mais viva, onde ela se sente cada vez mais viva, onde ela sente o amor, a paz, a calma e a natureza de que tanto precisa. Ela vai sem rumo mas tem certeza que 'o amor nasceu aqui'.

#PARABÉNSSÃOlUÍS401ANOS

8 comentários

  1. Linda crônica Iasmim, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente mt linda, e nos faz pensar, tantas coisas lindas ao nosso redor que não percebemos, tantos por do sol perdidos, tantas historias que deixamos de lado, por achar que não fazemos parte, mas somos parte sim, patrimonios nossas raízes... Adorei nos faz viajar...
    #PARABÉNSSÃOlUÍS401ANOS
    Bjinhus ótima semana
    tathyiana.blogspot.com
    *BR*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Thathi :) espero que as próximas sejam bastante interessantes e que você goste.

      Excluir
  3. Que lindo texto! Gostei muito do ritmo das palavras, do jeito da escrita.
    Minha parte preferida foi o segundo parágrafo.

    Sorteio do livro "A Culpa é das Estrelas" no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA muito obrigada Mari, me empolguei um pouquinho no segundo paragrafo mesmo. Que bom que gostou :)

      Excluir
  4. Que lindo. Quando fala das ladeiras, igrejas, história me lembrou Ouro Preto. Por onde você passa tem história.

    Beijos
    Lucida Gabriella
    lucidezfeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não conheço Ouro Preto, mas se já estava na minha rota de viagens agora vou olhar pra ideia com mais carinho. Fico muito feliz que tenha gostado Lu :)

      Excluir

Olá, antes de comentar, leia o post inteiro please?!
- Não irei seguir quem deixa comentários só por deixar mesmo para ganhar seguidores, ex: lindo, seguindo, segue de volta?
- Chegou até aqui e não vai deixar nem um comentário com a sua opinião?
- Seja sempre positivo e nunca ofenda ninguém, comentários ofensivos serão apagados.
- Se tiver um blog, deixa o link que irei fazer uma visitinha.

Ah, e volte sempre hein?
Beijoos.