Resenha: O Pequeno Príncipe


Ooi gurias, tudo bem? Hoje eu trago para vocês a resenha do livro mais fofo, mais lindo, mais owwnty do mundo *------*, na verdade eu sou suspeita para falar desse livro pois é o meu livro favorito e nada como começar as minhas postagens aqui no blog com um livro tão especial. Uma frase que me define quanto a esse livro é a citada no livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green a citação diz "E aí tem livros, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus, que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.” Eu me sinto bem assim hihi. O Pequeno Príncipe é considerado por muitas pessoas um livro infantil e assim somente crianças podem lê-lo, e por isso sofre um pouco de preconceito, mas estão enganados, já que essa talvez tenha sido a ideia do autor ao escrever a obra: Você não precisa ser uma criança para ler o livro, apenas precisa deixar de agir como um adulto o tempo todo, e tentar enxergar o mundo com menos preocupação e mais pureza. 

A história conta o trajeto do pequeno Príncipe, entre os vários planetas que ele frequentou. Em cada um deles existe uma lição de moral, um aprendizado para o príncipe e para os leitores. As palavras são faladas de tal maneira que fica fácil imaginar um príncipe em sua extrema ingenuidade falando-as e fica mais fácil ainda se encantar com o livro. Os assuntos, mesmo os mais diversos, são abordados na história como coisas normais e que acontecem no dia a dia. Um bom exemplo é o suicídio, que no livro é tratado com ingenuidade e doçura, fazendo esse um dos melhores e mais indicado livro por todas as pessoas do mundo. Ou por mim. 

O livro também é dono de citações memoráveis. Quem nunca ouviu ou disse alguma vez frases como"Você é responsável por aquilo que cativas." ou "O essencial é invisível aos olhos."? Citações belíssimas, que guardam uma sabedoria imensa.


A mensagem que O Pequeno Príncipe quer transmitir é que nunca devemos abandonar ou deixar morrer a criança que existe em nós, pois ser um adulto, que só pensa como adulto, age como adulto durante todo tempo é uma coisa chata e que nós limita dentro do nosso próprio mundo. Algumas vezes devemos deixar aquela criança sair e comandar, um pouco, nossas atitudes, nosso modo de ver as coisas, nosso modo de pensar, do modo que só uma criança consegue. E para que possamos ser capazes de ver essa mensagem que está presente em todas as entrelinhas, temos que deixar que o pequeno príncipe, que existe dentro de cada um de nós, saia e nos acompanhe durante a leitura.  

Bom gurias é isso hihi, espero que tenham gostado *--* Beijinhos


9 comentários

  1. Esse livro é simplesmente o melhor livro do mundo!!! Perfeito!! <3

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Amei esse trechinho que você fotografou, eu ainda não li, mas parece ser realmente muito fofo, deu até vontade de ler!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca li, foi feito por minha colaboradora, um dia também lerei o livro, rs ♥ volte sempre.

      Excluir
  3. Eu já li.Ele é muito perfeito!Li em um dia! kkk

    Ele é genial :)

    Hey eu gostaria de me afiliar com o blog como faz? '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre em contato por email, me mandando seus dados, tanto de visualizações diárias, porque deseja afiliar ao blog, e o que tem a nos oferecer, por exemplo, dinheiro, mimos, divulgação ou algo do tipo.. me mande seu blog lá tbm
      email: klaudia-camilo@hotmail.com

      -
      Q boooooom que gostou flor, ainda vou ler ele.

      Excluir
  4. Nunca li esse livro, mais já vi em muitos blogs falando que é bom! Queria muito ler ^^'
    Beijos ><'

    ResponderExcluir
  5. Awwwwn, queria ler este livro!Tem o desenho (filme não sei, hahaha) mas só vejo a propaganda... parece ser muito fofo mesmo!! Beijos - BR

    odiariodete.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, antes de comentar, leia o post inteiro please?!
- Não irei seguir quem deixa comentários só por deixar mesmo para ganhar seguidores, ex: lindo, seguindo, segue de volta?
- Chegou até aqui e não vai deixar nem um comentário com a sua opinião?
- Seja sempre positivo e nunca ofenda ninguém, comentários ofensivos serão apagados.
- Se tiver um blog, deixa o link que irei fazer uma visitinha.

Ah, e volte sempre hein?
Beijoos.