Porque sentimos ciumes?


Eis a questão, é uma coisa tão boba em certos momentos, o ciumes machuca, o ciumes atrapalha, mais como todos dizem, "se sente ciumes, é porque gosta" então, você pode ser a pessoa mais fria, mais quieta, mais bruta, mais sim, de alguma coisa que seja, nem que seja de um mínimo detalhe você sente ciumes, pode ser aquela coisa mais insignificativa que você sente, alguns demonstram, outros tentam esconder, e assim a gente vai seguindo.
Eu particularmente sou bastante ciumenta, tanto com meus amigos e amigas, quanto ficantes, algo assim, afinal não namoro atualmente. Vocês sentem ciumes de alguma coisa? eeeeu morro pela minha cama, meu quarto, minha coberta predileta, entre outras variáveis coisas. Tudo que eu queria era saber porque sentimos, eu acho que a gente sente por que a gente gosta, que só pra gente, independendo do que seja, até da escova de dente quem sabe, KKKKK daquela blusinha simples e fofa, é meu, eu quero pra mim, mais temos que pensar bem, quando se trata de alguém, podemos analisar direitinho, pois as vezes sufocamos as pessoas, e isso é chato, igual quando sentem ciumes da gente, talvez gostamos dependendo do modo que está sendo tratado o ciumes, o nível avançado e tudo mais, mais quando passa dos limites eu me sindo presa, agredida, e me colocando no lugar de outras pessoas que eu gosto, deve ser assim também, eu sinto muuuuuuito ciumes mesmo, as vezes me faz até mal, mais acontece, e eu sinceramente acho que depois desse post que estou fazendo, irei da uma analisada melhor e me colocar no lugar das pessoas, é isso.
No grupo do DDQ ( Depois dos Quinze) eu pedi para que alguém que quisesse da sua opinião me procurasse, e então achei uma pessoa que interessou, a pergunta é esta aqui em baixo, irei deixar a resposta junto e daí vocês podem dizer nos comentários tambem o que acham sobre o ciumes e responde a essa perguntinha também.

Porque sentimos ciumes? 


Muitas pessoas se portam de um sentimento de posse muito grande. Este causa o ciume em relação a pessoas. Muitas vezes,nós mesmos, queremos alguém e quando ficamos sabendo que este já está comprometido, nos vemos possuindo este sentimento de querer ter o que não temos; ou então, não gostar de certa proximidade deste com um(a) outro(a).


-

Algumas coisinhas para descontrair sobre o ciumes, espero que tenham gostado do post.










                                                                                                


5 comentários

  1. Adorei o post!! E gostei mais ainda porque eu apareci nele hahaha.
    Jéssica
    DONAURBANA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Não sinto o ciúme que caracteriza a posse. Meu marido pira por causa disso, mas fazer o quê?
    BR
    http://baudafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero dizer que morre de amores pelo nome do blog achei tão fofo gente hahaha...

    Ciumes então... Primeiro ciume é diferente de sensação de posse é bom deixar isso claro, talvez pela idade não seja muito diferente na sua cabeça mas embora caminhem um ao lado do outro a sensação de posse faz bem mas estrago que o ciume é patológico, sentir ciume dos bens materiais é chato e eu acho que é coisa de gente mimada mas deus o que tem de gente que sente ciume da coisas que possuem chega a ser doido...
    Eu tenho ciume de gente de amigos e de amores, sou pastante ciumenta mas vivo controlando isso o quanto posso, porque a boa verdade é que o ciume só faz mal pra nós chateia enche o saco e ainda deixa a gente irritada hahaha bjocas
    BR
    http://projeto-gr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!!! Tudo bem??

    Para começar.. SOU CIUMENTA! kkkkk!!! Eu sou... o que eu posso fazer? Sou com meu pai, irmão, namorado, amigos...

    Só não sou com coisas materiais.. de resto...

    Não sei porque sentimos ciume... Não sou do tipo super possessiva e não deixar a pessoa respirar, mas um ciuminho... ahh, eu sinto e muito!! rss

    Beijos,

    Mari - BR
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou bastante ciumenta, seja com as minhas coisas, seja com amigos ou namorado... No começo controla o máximo que consigo e aos poucos vou aprendendo a lidar com aquilo aumentando a minha auto estima para me sentir mais confiante e não considerar a hipótese de "ser trocada".... rsrsrs Realmente, eu adoraria sabe por quê sentimos esses ciúmes loucos? kkkkk

    Beijos.

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, antes de comentar, leia o post inteiro please?!
- Não irei seguir quem deixa comentários só por deixar mesmo para ganhar seguidores, ex: lindo, seguindo, segue de volta?
- Chegou até aqui e não vai deixar nem um comentário com a sua opinião?
- Seja sempre positivo e nunca ofenda ninguém, comentários ofensivos serão apagados.
- Se tiver um blog, deixa o link que irei fazer uma visitinha.

Ah, e volte sempre hein?
Beijoos.